Vício de colo...

"Se andares sempre com el@ ao colo vai ficar mal habituad@".
Já ouvi esta frase, ou parecidas, tantas vezes que já lhes perdi a conta.
Inicialmente pensava que era só conversa mas hoje tenho que render-me às evidências. É verdade, o colo vicia!
Vou contar-vos a nossa história .
Tudo começou quando, de forma inocente, experimentei colocar a baby baby num sling de argolas quando ela tinha cerca de 15 dias. Experimentei em casa, sozinha, meio a medo. Tirei umas fotos e ficámos por ali.
No dia seguinte voltei a tentar e, cheia de coragem, saí assim de casa, com ela, pasme-se, ao colo e não no carrinho. Calma aí que eu não sou nenhuma super mulher, óbvio que levei o carrinho! E se não conseguisse fazer todo o percurso com ela no sling? E se ela berrasse até à exaustão para se ir encafuar num ovo? Não aconteceu. Adormeceu e a dormir foi até chegarmos ao nosso destino.
Tira-me daqui, pensava ela
No caminho parei na loja de um amigo para nos ver ao espelho, confirmei que ela continuava no sling e que não a tinha perdido no caminho. So far so good. Tudo apontava no sentido de conseguir chegar ao nosso destino com ela no sling.
Esta viagem não foi nada fácil. Estava a começar a ficar calor e parte do caminho era a subir pelo que já me estava a começar a custar ir a empurrar o carrinho com a mala dela e a minha mochila em cima dele!
Finalmente chegámos! Festejei com o Papi a grande conquista e fui logo sentar-me na esplanada do café, ainda com receio que a qualquer momento a criança escorregasse pelo sling abaixo e se esbardalhasse no chão! Foto para marcar o momento (óbvio)!
O ar confiante e triunfante de quem pensava "Aleluia! Cheguei eu e ela também!"
No regresso a casa, a coragem já escasseava e não querendo abusar da sorte, levei-a no ovo. Mal sabia eu, que esta inocente viagem seria o início de uma longa caminhada de amor, carinho, partilha, amizades e ... vício!
Finalmente o ovo! Obrigada mamã!
No dia seguinte voltei a sentir vontade de a carregar, era só mais aquela vez, não fazia mal nenhum, eu tinha tudo controlado...
O Papi, invejoso, começou também a querer experimentar e aqui começaram os problemas. Não havia vez em que fossemos sair que não houvesse "guerra" para ver quem a carregava!
A dada altura a vontade já era tanta que até quis começar a aprender mais sobre babywearing e increvi-me no curso para assessoras da Bebé No Pano (BNP). Agora eu não só carregava como falava diariamente com um grupo de mulheres, todas elas viciadas em dar colo e completamente "agarradas" a panos e afins!
O colo continuou. Os panos começaram a aparecer, as experiências com mochilas, mei tais... porta bebés em geral, mudavam os padrões, as texturas, os materiais... o vício mantinha-se. A dada altura eu estava a carregar a baby baby diariamente! Já pouco havia a fazer.
Entretanto voltei ao trabalho e o carregar abrandou, pelo menos entre as 10h e as 16h que era enquanto eu estava no trabalho, assim que saía lá ia eu de mochila ou pano em riste...
Aquilo em que eu não acreditava e tanto me avisaram aconteceu.
O colo viciou.
De tanto dar colo à baby baby fiquei viciada! Tenho um RS (ring sling = sling de argolas) que está sempre no carro. Há constantemente panos a chegar e a sair. Compro dips de panos. Mas o mais grave de tudo, é que ao fim de 13 meses continuo a carregar a minha baby baby e não vejo o final à vista desse hábito!
Mas o que mais me custa agora é que há uns meses bastava-me pegar nela, entrapá-la e seguir o nosso rumo.
Agora nao! Agora esta criança ingrata de 13 meses já esperneia e, por vezes, insiste em querer ficar no chão quando podíamos ir tão felizes e contentes passear num colinho!
Colo é amor. É partilhar o amor que nos une àquele bebé, juntos por um "trapo".

Olá a tod@s, eu sou a Ana Rita e sou viciada em colo!

Sem comentários:

Enviar um comentário